segunda-feira, 5 de setembro de 2011

GESTÃO DE PESSOAS/DIAGNÓTICO PLANO DE AÇÃO

ATIVIDADE DA DISCIPLINA GESTÃO DE PESSOAS REFERENTE AO DIA
24-08-2011 E 31-08-2011

Dados


EMPRESA: EMPREENDIMENTOS CCR, Central de Captação de Recursos

RESPONSÁVEL: Marcos Gonzaga

MEIO DE TRABALHO: Captação por telefone através de uma equipe de telemarketing.

Diagnóstico


Encontramos, situações critica no ambiente de trabalho, sua estrutura onde a equipe esta inserida inadequada pelas reais condições que hoje uma central de captação poderia estar instalada.  A relação interpessoal da equipe tem sintonia no cumprimento de suas tarefas devido a rotina criada e regras do para o cumprimento da mesma. O setor é dividido em três grupos que juntos trabalham em busca de um objetivo em comum, captação de recursos.

Operadoras de TLMK: Atuam em ligações efetuadas nas empresas e nas residências, para a venda de sua marca, assim o cliente compra a idéia e ajuda para que ele seja realizado com crianças deficientes.

Mensageiros: Atuam na rua para o recolhimento da proposta já concretizada pela operadora

Escritório de administração TLMK: Atuam no acerto e recebimento e prestação de contas do recolhimento realizado pelo mensageiro, faz essa prestação de contas com o financeiro, e zela pela organização do software que tem um trabalho diretamente com as operadoras e mensageiros, sendo que as operadoras usam o sistema e os mensageiros o acesso ao recibo impresso.

PONTOS NEGATIVOS DE OBSERVAÇÃO DIRETA COM O TRABALHO:

1.      DIAGNOST Operadoras, script de abordagem, com foco na captação, no fechamento de suas negociações.

2.      DIAGNOST Mensageiros conscientização do horário de trabalho, organização das rotas e doadores na mesma casa e na mesma rua.

3.      DIAGNOST Parte tecnologia ainda precária, em toda a empresa, necessidade em um site,

4.      DIAGNOST: Setor de marketing para divulgações dos trabalhos desenvolvidos.

5.      DIAGNOST: Estrutura das cadeiras mal posicionada, sala pequena com quatro computadores ligados, fiação elétrica mal estalada. Ventiladores velhos em ma condições devido o barulho. Ruídos de equipamentos de rede e barulho de atendimento realizado na clinica abaixo da sala.

6.      DIAGNOST: Falta de sintonia de trabalho com operadoras noturnas.



Plano de ação




Nº DOS PONTOS DIAGNÓTICO
SOLUÇAO DOS PROBLEMAS
PRAZO PARA COMPRIMENTO
NOTA DE IMPORTÂNCIA
1. DIAGNOST
Monitoramento dos script e avaliação de qualidade do mesmo
A longo prazo
Media
2. DIAGNOST
Função e atribuição de funcionários a cada cargo, conscientizarão do mesmo
Curto prazo
Alta
3. DIAGNOST
Instalação de novos computadores com uma melhor qualidade
A curto prazo
Media
4. DIAGNOST
Implantação de um setor de marketing, para aprimoramento da divulgação, e ênfase na marca APAE
A longo prazo
Baixa
5. DIAGNOST
Melhora na estrutura, encontrar patrocinadores para o financiamento do projeto de reforma da sala de tlmk com mobília reformada também, cadeiras apropriadas etc..
A curto prazo
Alta
6.DIAGNOST
Com supervisão no trabalho desempenhado pelas as operadoras através de metas e análise de números de ligação e arrecadação. Interação das operadoras noturnas com as diárias
A curto prazo
Alta





Os fatores determinantes para o início do plano de ação a analise é a reforma e instalações adequadas proporcionando segurança e o conforto necessário para o desenvolvimento das tarefas.








Caros Leitores! Ao visitarem o blog por favor sempre deixar a sua assinatura nas postagens, é muito importante sua identificação assim, a nossa interação será maior e mais gratificante. Todas postagens serão, respondidas ou comentadas, logo abaixo no blog pela administradora. MUITO OBRIGADA PELA VISITA! ESPERO QUE VOCÊS SEMPRE RETORNEM. E-MAIL PARA MSN: gabrielaangelmoura_@hotmail.com Att Gabriela Moura Administradora e autora do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário