ATIVIDADE DA DISCIPLINA GESTÃO DE PESSOAS REFERENTE AO DIA
24-08-2011 E 31-08-2011
Dados
EMPRESA: EMPREENDIMENTOS CCR, Central de Captação de Recursos
RESPONSÁVEL: Marcos Gonzaga
MEIO DE TRABALHO: Captação por telefone através de uma equipe de telemarketing.
Diagnóstico
Encontramos, situações critica no ambiente de trabalho, sua estrutura onde a equipe esta inserida inadequada pelas reais condições que hoje uma central de captação poderia estar instalada. A relação interpessoal da equipe tem sintonia no cumprimento de suas tarefas devido a rotina criada e regras do para o cumprimento da mesma. O setor é dividido em três grupos que juntos trabalham em busca de um objetivo em comum, captação de recursos.
Operadoras de TLMK: Atuam em ligações efetuadas nas empresas e nas residências, para a venda de sua marca, assim o cliente compra a idéia e ajuda para que ele seja realizado com crianças deficientes.
Mensageiros: Atuam na rua para o recolhimento da proposta já concretizada pela operadora
Escritório de administração TLMK: Atuam no acerto e recebimento e prestação de contas do recolhimento realizado pelo mensageiro, faz essa prestação de contas com o financeiro, e zela pela organização do software que tem um trabalho diretamente com as operadoras e mensageiros, sendo que as operadoras usam o sistema e os mensageiros o acesso ao recibo impresso.
PONTOS NEGATIVOS DE OBSERVAÇÃO DIRETA COM O TRABALHO:
1. DIAGNOST Operadoras, script de abordagem, com foco na captação, no fechamento de suas negociações.
2. DIAGNOST Mensageiros conscientização do horário de trabalho, organização das rotas e doadores na mesma casa e na mesma rua.
3. DIAGNOST Parte tecnologia ainda precária, em toda a empresa, necessidade em um site,
4. DIAGNOST: Setor de marketing para divulgações dos trabalhos desenvolvidos.
5. DIAGNOST: Estrutura das cadeiras mal posicionada, sala pequena com quatro computadores ligados, fiação elétrica mal estalada. Ventiladores velhos em ma condições devido o barulho. Ruídos de equipamentos de rede e barulho de atendimento realizado na clinica abaixo da sala.
6. DIAGNOST: Falta de sintonia de trabalho com operadoras noturnas.
Plano de ação
Nº DOS PONTOS DIAGNÓTICO | SOLUÇAO DOS PROBLEMAS | PRAZO PARA COMPRIMENTO | NOTA DE IMPORTÂNCIA |
1. DIAGNOST | Monitoramento dos script e avaliação de qualidade do mesmo | A longo prazo | Media |
2. DIAGNOST | Função e atribuição de funcionários a cada cargo, conscientizarão do mesmo | Curto prazo | Alta |
3. DIAGNOST | Instalação de novos computadores com uma melhor qualidade | A curto prazo | Media |
4. DIAGNOST | Implantação de um setor de marketing, para aprimoramento da divulgação, e ênfase na marca APAE | A longo prazo | Baixa |
5. DIAGNOST | Melhora na estrutura, encontrar patrocinadores para o financiamento do projeto de reforma da sala de tlmk com mobília reformada também, cadeiras apropriadas etc.. | A curto prazo | Alta |
6.DIAGNOST | Com supervisão no trabalho desempenhado pelas as operadoras através de metas e análise de números de ligação e arrecadação. Interação das operadoras noturnas com as diárias | A curto prazo | Alta |
Os fatores determinantes para o início do plano de ação a analise é a reforma e instalações adequadas proporcionando segurança e o conforto necessário para o desenvolvimento das tarefas.
Caros Leitores! Ao visitarem o blog por favor sempre deixar a sua assinatura nas postagens, é muito importante sua identificação assim, a nossa interação será maior e mais gratificante. Todas postagens serão, respondidas ou comentadas, logo abaixo no blog pela administradora. MUITO OBRIGADA PELA VISITA! ESPERO QUE VOCÊS SEMPRE RETORNEM. E-MAIL PARA MSN: gabrielaangelmoura_@hotmail.com Att Gabriela Moura Administradora e autora do blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário